fbpx

CORES MAIS USADAS DE SOFÁS DE COURO

Uma das principais perguntas que podem surgir no momento de escolher o seu sofá de couro é: quais as cores mais usadas em sofás de couro?
A resposta para essa pergunta está diretamente relacionada com o seu gosto pessoal e estilo do seu ambiente, seja ele moderno, elegante, aconchegante, rústico, minimalista ou até mesmo retrô.
Normalmente, as cores mais comuns são as mais procuradas, como por exemplo, preto, branco, chumbo e whisky, mas a cartela de cores do couro pode ir muito mais além.
Neste artigo, vamos falar sobre as cores mais usadas, o que combina com sofá de couro e como deixar o ambiente mais sofisticado. Para saber mais, acompanhe este artigo até o final.

Cores mais usadas de sofá de couro

De modo geral, as cores dizem muito sobre o que você deseja transmitir, e por isso, é importante escolher bem para não se arrepender depois.
Sendo assim, as principais cores utilizadas no sofá de couro são o preto, chumbo, café, whisky, branco, pérola, taupe e caramelo.

Tons escuros

Entretanto, existe uma técnica que pode ser utilizada para definir as cores do seu sofá de couro. Mas antes é necessário saber qual o papel desse sofá no ambiente, seja na sala ou em qualquer outro.
Dessa forma, um sofá de couro em tom mais escuro irá contrastar com a parede e com o piso, colocando o sofá como peça principal, ou seja, o centro das atenções.
Para quem gosta de cores mais sóbrias, os sofás de couro podem ter a cor de avelã, ou um marrom bem fechado, e tudo isso depende muito do estilo, design e o que você deseja transmitir em seu ambiente.
Aqui, são opções de cores o preto, chumbo, café ou whisky.

Tons claros

Para quem deseja um ambiente mais clean, os sofás em tons claros são uma boa opção.
Sendo assim, eles podem ser combinados com o tom da parede, piso e demais elementos.
Além disso, os sofás claros podem ser combinados com itens como almofadas, mantas, tapetes, mesas de centro em cores chamativas, quadros decorativos e até mesmo luminárias.
Neste caso, você pode escolher um sofá de couro nos tons de branco, pérola, marfim, taupe ou caramelo.
E por falar nos tons claros, é importante que você considere também o ambiente e as pessoas que irão usar o sofá, para escolher a cor certa.
Por exemplo, se você possui crianças e animais de estimação em casa, um sofá branco não é uma opção tão viável, pela possibilidade de manchar o couro.
Nestes casos, as cores mais indicadas são as cores escuras, tanto pela facilidade de limpeza quanto pelas manchas, que não irão aparecer.

O que combina com sofá de couro?

Não é segredo que o sofá de couro pode ser um item de decoração muito versátil e ao mesmo tempo marcante, pois existem sofás de todos os tipos, modelos e tonalidades.
De modo geral, os aspectos que variam entre os sofás são o seu comprimento, profundidade, altura e tonalidades do couro.
Em alguns lugares, é possível encontrar sofás mais arrojados, com botão para reclinar e painel touch, trazendo a tecnologia e conforto em um estofado único.
Contudo, como sofisticar o seu ambiente com um sofá de couro?
Primeiramente, você deve levar em consideração qual o design desejado para o seu ambiente se é um design mais tradicional, confortável, moderno, arrojado, rústico ou minimalista.
Além disso, é importante verificar o estilo dos móveis que você já possui, para criar a composição desejada.
Assim, você pode combinar o sofá com outros móveis, como por exemplo, poltronas e puffs.
Para criar um ambiente mais intimista, você também pode inserir no ambiente almofadas com cores mais modernas, mantas e até mesmo plantas decorativas, trazendo mais cor para a sua sala de estar.
Normalmente, os sofás de couro possuem tons mais sóbrios e terrosos, como por exemplo, o caramelo, marrom, preto e off White.
Para torná-lo mais convidativo, é possível trazer cores e estampas nas almofadas que ficam sobre o sofá, ornando-as com tapetes, quadros e demais itens da sua sala.

Como trazer sofisticação para o seu ambiente?

Bom, se você deseja investir em um sofá de couro, é importante pensar em como sofisticar o ambiente, já que o sofá em si é uma peça mais rústica.
Sendo assim, você pode utilizar a iluminação a seu favor, como por exemplo, aderir à luminárias mais sofisticadas e elegantes, ou ainda, iluminar o ambiente em volta do sofá, colocando-o em destaque.
Outra opção é utilizar tapetes claros ou com cores mais vivas e chamativas, trazendo um toque de cor para o ambiente.
Além disso, você pode mesclar os materiais do ambiente. Por exemplo, um sofá de couro combina muito bem com peças em ferro e madeira, portanto, você pode investir em uma mesa de centro em madeira.
Mas claro, esta opção é ideal se você deseja um ambiente mais rústico, ou até mesmo industrial.
Para quem deseja algo mais aconchegante, uma boa pedida são as mantas e almofadas sob o sofá de couro, adicionando um toque de cor ao ambiente e tornando-o muito mais interessante e confortável.
Se você escolher colocar o sofá de couro na sua sala de estar, pode investir em quadros decorativos, que sejam diferentes e estilos, e claro, que combinem com o tom do seu sofá.
Sendo assim, são exemplos de combinações que podem ser feitas em seu ambiente:

● Sofá de couro marrom com mesa de centro em madeira;
● Sofá de couro preto com almofadas coloridas;
● Sofá de couro marrom em um ambiente retrô, incluindo plantas decorativas no ambiente;
● Sofá de couro branco em um ambiente iluminado e com detalhes em porcelanato ou vidro.

Conclusão

Escolher as cores para o seu sofá de couro pode ser uma tarefa um pouco delicada, principalmente porque exigirá de você a observação dos itens que você já possui em seu ambiente.
Contudo, para escolher a melhor cor para o seu sofá e para o seu ambiente, basta seguir as nossas dicas, com base nas cores mais utilizadas atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *