fbpx

SOFÁ DE COURO RETRÁTIL

Imagine chegar em casa depois de um dia cansativo e poder descansar no sofá com todo o conforto possível. É exatamente esta a proposta de um sofá de couro retrátil.
De modo geral, o sofá de couro é uma peça que confere qualidade, conforto e durabilidade para qualquer ambiente, e falando em conforto, o sofá retrátil é uma das melhores opções.
Por si só, o couro é um material nobre, confortável e que ao mesmo tempo é resistente aos mais diversos tipos de danos, desde que os cuidados sejam seguidos à risca.
Sendo assim, se você está em busca de um sofá de couro que tenha durabilidade e conforto, então o sofá de couro retrátil é a melhor opção para você.
A seguir, trouxemos todos os detalhes sobre sofá de couro retrátil, como escolher o seu sofá e ainda trouxemos as nossas opções de sofá retrátil disponíveis.

Tipos de sofá de couro

Antes de investir em um bom sofá de couro retrátil, é essencial que você conheça os tipos de sofás de couro existentes no mercado, tal como as vantagens de cada um deles.
De modo geral, o couro é um material que pode ter vários tipos de acabamento, cores e espessura. Sendo assim, os sofás de couro podem ser divididos em sofá de couro legítimo e sofá de couro sintético.

Couro legítimo

O sofá de couro legítimo é uma das opções mais viáveis para quem deseja investir em um sofá que uma durabilidade, estilo e conforto.
Como dissemos, este sofá tem um material mais resistente do que os demais, já que o couro é extraído diretamente do animal e passa por todo um processo de tratamento e produção.

Couro sintético

Já o sofá de couro sintético é aquele que possui fibras criadas em laboratório, como por exemplo, o nylon, poliéster e poliuretano, o que oferece menos impacto ambiental em sua produção.
Contudo, quando comparado com o couro legítimo, possui menor durabilidade do seu material e o caimento não é tão perfeito, o que influencia diretamente no acabamento do sofá.

O que fazer antes de escolher o seu sofá de couro retrátil

Para que você fala a melhor escolha de sofá de couro retrátil, é necessário ter alguns cuidados antes da compra. A seguir, acompanhe as nossas dicas para escolher um bom estofado.

Objetivo do investimento

Antes de escolher o seu sofá de couro retrátil, você deve pensar em qual o objetivo da compra, se é para conforto próprio ou para receber visitas com mais conforto e qualidade.
Além disso, é importante que você tenha em mente que o investimento em um sofá retrátil de couro é relativamente mais alto do que um sofá de tecido.
Contudo, lembre-se que o valor será investido em uma peça muito mais durável, de alta qualidade e confortável.
Outro detalhe que deve ser levado em consideração é a estrutura do seu sofá, que deve ser feita de madeira nobre para deixá-lo mais estruturado e firme.
Por isso, os nossos sofás possuem fabricação própria, e a madeira utilizada é o eucalipto, a qual é uma matéria-prima que garante maior qualidade e firmeza para o sofá.

Medidas da sala e do sofá

Outro detalhe que deve ser considerado, e que inclusive é o mais importante, é conhecer as medidas da sua sala de estar e do sofá.
Esse detalhe é essencial para que a compra seja realizada com sucesso e que você não corra o risco de comprar uma peça maior do que o seu espaço disponível.
Por isso, considere as medidas do sofá tanto aberto quanto fechado, garantindo que haja espaço para circulação no ambiente, tal como espaço para colocá-lo no ambiente.
Assim, meça os espaços das portas, elevadores e o espaço da sua sala, tanto em largura quanto comprimento para ter um ambiente muito mais confortável.

Quantidade de pessoas no ambiente

Outro detalhe essencial para fazer uma boa escolha de sofá retrátil de couro é a quantidade de pessoas na sua casa.
Por exemplo, se você mora sozinho, um sofá de 02 (dois) lugares seria suficiente.
Em contrapartida, se você tem crianças em casa e costuma receber visitas, é necessário um sofá com medidas maiores para aconchegar a todos.

Tipo de sofá retrátil

Falando de conforto, você deve verificar se o sofá do seu interesse possui encosto reclinável ou não, pois um encosto reclinável confere mais conforto do que um encosto tradicional.
Com um sofá reclinável e retrátil, você pode escolher a posição que deseja ficar, tal como a posição confortável para aquele momento.

Nossos modelos de sofá de couro retrátil

Agora que você já sabe como escolher um bom sofá de couro retrátil, vamos falar sobre os nossos modelos disponíveis.
Atualmente, o sofá retrátil de couro fabricado por nós é o sofá de couro Shangai, que é ideal para quem deseja um ambiente elegante, moderno e confortável ao mesmo tempo, temos o sofá de couro Shangai.
Assim, o sofá de couro Shangai é uma peça única e retrátil, contendo as seguintes dimensões:

• Comprimento de 3,24 metros;
• Profundidade de 1,10 metros;
• Altura de 1,00 metros;
• Chaise de 1,70 metros, podendo ser estendida para 2,10 metros;
• Módulos retrátil de 1,10 metros, que podem ser estendidos para 1,70 metros.

Além disso, o estofado Shangai é feito em couro legítimo, e possui estrutura em madeira de eucalipto de reflorestamento, espuma D33 soft envolvida por manta de fibra siliconada e sustentação por cinta elástica.
Diferentemente dos outros estofados, este é muito maior e voltado para aqueles que desejam uma sala de estar mais confortável para estar com a família ou até mesmo para assistir TV, filmes e séries.
Outro detalhe que confere mais conforto neste sofá é o seu encosto reclinável, que permite o maior conforto para o seu descanso, seja vendo TV, lendo ou assistindo série.
Atualmente, o estofado Shangai está disponível nos tons de branco, caramelo, chocolate, ice e preto.

Sofá de Couro

Sofá de couro Shanghai

Sofá de Couro

Sofá de couro Genius

Conclusão

Se você está em busca de conforto, alta qualidade e modernidade em sua sala de estar, o sofá de couro retrátil é uma excelente escolha para o seu ambiente.
Entretanto, é importante lembrar que os sofás de couro demandam cuidados, como limpeza semanal, escolha de bons produtos e claro, distância de ambientes expostos ao sol.
Assim, se você tiver os cuidados corretos, o seu sofá de couro retrátil irá durar muitos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *